segunda-feira, 15 de abril de 2013

Projeto Reflexo Digital no CEM 111

Projeto ajuda jovens a desenvolverem habilidades profissionais

Por Ramon Almeida

Professor Vagner, de filosofia, incentiva jovens em Sobradinho (DF) por meio de projeto social, a aprenderem melhor sobre suas aulas. O Projeto teve inicio em 2011 baseado na elaboração de programas de tv.
Depois de um ano, o Projeto veio para o CEM 111 agregando um conjunto de iniciativas e motivando os alunos da escola a criarem seus próprios projetos com muita autonomia orientados e com o apoio do professor Geldo, de matemática.
Durante um certo tempo esse projeto sofreu algumas modificações e melhorias, até que nasceu o Reflexo Digital, com o objetivo principal de atrair os alunos aos conteúdos escolares, diante do desafio da tecnologia, que impedia os alunos a prestarem atenção nas aulas, tais como: celulares, games, e notebooks.
O Reflexo Digital mudou a visão dos alunos, comparado com projetos anteriores. Com muita garra e determinação desenvolveu-se formas de aprender técnicas, profissões ligadas à essas técnicas e, de tal forma se desenvolveu que agregou até mesmo alguns patrocínios de órgãos públicos como o FAC - , (faculdade de artes e comunicação) e a Secretaria Nacional de Juventude.
O diretor do projeto Reflexo Digital, Natanael Rodrigues de souza, 17 anos, aluno do 1º ano do CEM 111, destaca que o projeto conta atualmente com a oportunidade e o desafio em conseguir uma vaga entre os canais oferecidos pela universidade de brasília UnB, para cobertura de eventos e mostrar seus trabalhos durante a copa no ano de 2014 no Brasil.
Os alunos desse projeto vem seguindo com muitos esforços desenvolvendo-se tanto na teoria como na prática, com isso o projeto cresce cada vez mais fora da escola, no entanto, dentro do próprio CEM 111, o trabalho não tem a visibilidade e o reconhecimento que lhe cabem.
Vale a pena conhecer, apoiar e participar desse trabalho, onde a capacidade dos jovens alunos têm se destacado de maneira brilhante.

Sem comentários:

Enviar um comentário